Have an account?

domingo, 23 de janeiro de 2011

CONCURSO LITERÁRIO “POESIAS ENCANTADAS"

Antologia Poética Nacional 2ª Edição
Olá amigo poeta e amiga poetisa, devido ao sucesso da realização da 1ª Edição do nosso projeto, venho lhe convidar para participar da 2ª EDIÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO “POESIAS ENCANTADAS” - Antologia Poética Nacional. Serão selecionados 45 autores para composição de uma obra literária com a finalidade principal de divulgação e a descoberta de novos autores assim como o intercâmbio cultural entre os participantes, tendo em vista também a participação de escritores já consagrados, assim como foi nosso primeiro livro.
REGULAMENTO
*Temas
O tema é livre, obrigatoriamente de autoria própria, não sendo aceito textos plagiados ou de coautoria; ficando vedados assuntos polêmicos que insinuam racismo, preconceito e erotismo.
*Apresentação
Cada autor poderá inscrever até três poesias, cada uma em uma página, inéditas ou não, máximas de até 30 linhas cada (incluindo espaços) - as que se excederem serão desclassificadas -, fonte Times New Roman, corpo 12, página A5 (modelo livro) onde deverá constar o título de cada poesia. Não é necessário pseudônimo.
Faça o download de uma pagina modelo clicando aqui.
*Seleção
Serão selecionados 45 autores ou mais conforme demanda, para comporem o livro intitulado “POESIAS ENCANTADAS – ANTOLOGIA POÉTICA NACIONAL – 2ª EDIÇÃO” com edição própria, com registro ISBN e todas as formalidades da ABNT NBR 14724, dando oficialidade para criação. Serão selecionados 20 autores da 1ª Edição e 25 novos autores, caso a quantidade de inscritos dentro destes requisitos não atinja o número limite, o restante será completado pelo outro.
Poderão ser selecionadas até duas obras de um mesmo autor, não sendo uma regra a ser seguida, isso dependerá do destaque que os textos enviados pelo autor selecionado terão.
Só serão permitidos textos em língua portuguesa de autores residentes no Brasil, independente da nacionalidade e da faixa etária.
Autores de outras nacionalidades poderão participar desde que tenham residência para envio de correspondência no Brasil.

*Divulgação

O resultado das obras selecionadas será pelo portal www.oencantodaspalavras.com e pelo blog oficial do projeto poesiasencantadas-antologiapoetica.blogspot.com , na primeira quinzena de Abril de 2011, onde também serão divulgados todos os assuntos pertinentes deste concurso. Os autores selecionados também receberão via email comunicado sobre suas obras.
Obs: A divulgação deste regulamento assim como os assuntos pertinentes deste concurso será pelos endereços citados acima, a divulgação em qualquer outro canal só será oficial através de comunicado expresso à organização deste certame.
*Capa e Contracapa
Os autores inscritos poderão se quiser, junto com o envio de seus dados, enviar também imagens em ótima resolução para escolha da capa e contracapa do futuro livro, será feita uma votação no blog do concurso nas datas e horários de: 10:00hs de 2 de Março de 2011 até 23:59 de 11 de Março de 2011 para escolha das melhores imagens.
Os autores que tiverem suas imagens escolhidas terão seus créditos mencionados no livro e participarão da composição da antologia dentro dos mesmos critérios dos demais. Só serão aceitas imagens de propriedade do próprio autor, podendo ser imagens de paisagens, flores, animais, etc. (menos de crianças).


*Premiação

Terão destaque 14 autores, sendo quatro autores em destaque especial com suas melhores poesias sendo publicadas sem qualquer ônus no livro em questão, e cada autor premiados receberá 3 (três) exemplares da obra pelos direitos autorais, e sua foto na contra capa do livro.
Dez autores terão uma estrofe de sua(s) poesia(s) selecionada(s) como destaque nas orelhas do livro, e serão convidados a participar do livro em caráter cooperativo, podendo comercializar o livro ao seu favor através de aquisições de exemplares.
Os demais selecionados que terão suas obras selecionadas para compor o livro, serão também convidados a participar da composição do livro em caráter cooperativo, podendo comercializar o livro ao seu favor através de aquisições de exemplares.
Todos os inscritos no concurso receberão selo participativo via email para postar em seu site ou blog.
Todos os autores selecionados para integrar o livro, receberão certificado de Menção Honrosa.


*Inscrição

Para se inscrever, o autor deverá efetuar o recolhimento da taxa de inscrição efetuando depósito da taxa de inscrição no valor de 15,00 (Quinze Reais) pelas três poesias, na... dados a serem divulgados. A taxa refere-se exclusivamente a inscrição do autor candidato para custeio do concurso. Ao efetuar a sua inscrição, o autor estará concordando com as regras do Concurso, e se for selecionado, autorizando a publicação dos trabalhos no livro “POESIAS ENCANTADAS – ANTOLOGIA POÉTICA NACIONAL – 2ª EDIÇÃO”.

*Envio
Os autores interessados devem enviar seus textos conforme formatação exigida, cópia (preferencialmente) do comprovante do depósito, ficha de inscrição (clique aqui e baixe a ficha de inscrição) contendo nome do autor, titulo das poesias participantes, número de telefone, email, cidade, site pessoal se houver e minibiografia com no máximo de cinco linhas (na mesma formatação das poesias) para... 
dados a serem divulgados.

Envio com documentos incompletos acarretará na anulação de sua participação.
Todos os trabalhos enviados (selecionados ou não) serão excluídos, após a divulgação do resultado.
O envio é exclusivo e único pela internet, pois é preferido que a autor inscrito possua um endereço de email próprio para facilitar os contatos, evitando assim possíveis contratempos.
Obs: Peço à gentileza que utilize o endereço de email acima somente para assuntos relacionados ao concurso, para que não haja acumulo de mensagens.

*Prazo

Será permitido o recebimento das obras, juntamente com os demais itens, no prazo 25 de Janeiro de 2011 até 11 de Março de 2011.
*Acrescimentos
O autor selecionado terá seus textos publicados em uma obra oficial onde constará o registro ISBN. Além de dar qualidade ao projeto final, também possibilitará do mesmo ser comercializado oficialmente, pois constará com a impressão do código de barras.
O autor selecionado terá seus textos publicados de forma harmoniosa com demais poesias de outros autores criativos. Fazendo da antologia um grande apanhado de inspiração poética.
O autor selecionado não terá que arcar com despesas exorbitantes para publicar oficialmente suas obras num livro. O projeto trabalha de forma inteligente, possibilitando aos autores que comercializem a obra ao seu favor conforme o valor que lhe convém.

Mais informações nos links:

2 comentários:

Luciano Becalete disse...

Olá amigos da cultura, agradeço pela divulgação e informo que os dados que estavam faltando no regulamento já estão atualizados.
Um grande Abraço!

Italo Hess disse...

achei muito legal essa iniciativa
Abraços

Postar um comentário

Leia, comente participe e não deixe de ser nosso asinante:
http://papeisonline.blogspot.com/p/assine.html