Have an account?

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Concursos Literários da UBE-RJ



Concursos Literários da UBE-RJ
Em 2011 os prêmios serão para obras inéditas.
28.10.2010
A União Brasileira de Escritores (UBE-RJ) comemorou 52 anos de existência. Desde a sua fundação tem investido nos Concursos Literários com resultados extraordinários. Com isto, numerosos escritores jovens sairam do anonimato. Para 2011 os Prêmios serão para obras inéditas. Edir Meirelles, presidente da UBE-RJ convida a todos para tirarem seus trabalhos da gaveta e concorrerem.
 
Anexo, o Regulamento dos Concursos para o ano de 2011.
UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES (UBE-RJ)
CONCURSO INTERNACIONAL DE LITERATURA PARA 2011
R E G U L A M E N T O
I - DOS PRÊMIOS
Art. 1.° - Ainda com a ressonância do JUBILEU DE OURO recém-comemorado (1958/2008), a União Brasileira de Escritores (UBE-RJ) concederá, no próximo ano, os seguintes prêmios literários para livros inéditos (não antologias) em 2011:
 Contos – PRÊMIO PEREGRINO JÚNIOR;
s
 Crônicas - PRÊMIO ALEJANDRO CABASSA;
s
 Ensaio – PRÊMIO ANTONIO HOUAISS;
s
 Literatura Infantil e Juvenil – PRÊMIO GANYMÉDES JOSÉ;
s
 Poesia – PRÊMIO JORGE DE LIMA;
s
 Romance - PRÊMIO OCTAVIO MELLO ALVARENGA
s
 Teatro – PRÊMIO DIAS GOMES.
s
Parágrafo único - Para livro inédito de contos, será concedida também a MEDALHA HARRY LAUS, apenas para o primeiro colocado.
Art. 2° - A critério das Comissões Julgadoras poderão ser concedidas às obras concor-rentes a qualquer dos prêmios uma menção especial e uma menção honrosa, exceto a Medalha Harry Laus que terá somente um ganhador.
II - DA APRESENTAÇÃO DAS OBRAS CONCORRENTES
Art. 3° - Poderão concorrer autores de quaisquer nacionalidades, desde que se expres-sem em língua portuguesa. Os originais de tais obras deverão ser digitados e vir enca-dernados (espiral ou outra modalidade) e enviados, sob pseudônimo, em três exempla-res.
§ 1° - Para cada conjunto de livros o autor deverá anexar envelope lacrado conten-do: pseudônimo, título da obra, nome e endereço completo do autor, telefone, e-mail (se houver) e sucinto curriculum vitae.
§ 2° - Não haverá devolução dos ORIGINAIS de livros concorrentes.
III - DAS INSCRIÇÕES E DOS PRAZOS
Art. 4° - Não há limitação quanto ao número de livros por autor, observadas as disposi-ções do Art. 3.° e seus parágrafos.
Site: www.uberj.org.br Página 2
Art. 5° - As inscrições das obras deverão ser feitas de 10 de janeiro a 15 de maio de 2011, considerando-se, no caso de remessa pelo correio, a respectiva data da postagem.
Art. 6° - Os livros concorrentes a prêmios devem ser remetidos, em separado por ca-tegoria, para o seguinte endereço: Rua Teixeira de Freitas, 5, Sala 303 - Lapa, CEP 20021-350 - Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Solicita-se colocar no envelope ou embalagem o nome do prêmio a que se destina(m) a(s) obra(s).
Art. 7° - Cada prêmio poderá ser concedido apenas uma vez ao mesmo autor, vedada a concessão aos membros da Diretoria da UBE-RJ.
IV - DAS COMISSÕES JULGADORAS E ACEITAÇÃO DOS CONCORRENTES
Art. 8° - As comissões julgadoras serão constituídas, cada uma, por três escritores indi-cados pela Diretoria da União Brasileira de Escritores (UBE-RJ), sendo irrecorríveis as decisões desses Colegiados.
Art. 9° - A participação no concurso implica a aceitação, por parte do concorrente, de todas as exigências regulamentares, resultando em desclassificação o não-cumprimento de quaisquer destas.
Art. 10° - O resultado do concurso será tornado público até 90 (noventa) dias após o encerramento das inscrições. A entrega dos prêmios será em data e local previamente anunciados.
Art. 11 - Qualquer informação será por mensagem eletrônica ou através de carta, desde que os interessados enviem envelope selado para resposta.
Parágrafo único - Correspondência para o Secretário da UBE Luiz Gondim: E-mail – luiggondim@gmail.com ou Rua Sá Ferreira, 152/403 – Copacabana - CEP 22071-100 - Rio de Janeiro, RJ.
Art. 12 - Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela Diretoria da UBE-RJ.
Rio de Janeiro - RJ, 22 de outubro de 2010.

Fonte: http://www.ube.org.br/noticias-detalhe.asp?ID=171

0 comentários:

Postar um comentário

Leia, comente participe e não deixe de ser nosso asinante:
http://papeisonline.blogspot.com/p/assine.html