Olá, pessoal que acompanha sempre o Blog do Papéis. Estreamos agora uma nova série de posts, inspirados em algumas discussões iniciadas em meu blog, que estendo para vocês. De mais a mais, o assunto nos parece se de grande utilidade a quem tenta usar a internet para abrir novos horizontes, especialmente no que tange à literatura. Mãos à obra, então.
Antes de entrar na parte mais temerosa e delicada discussão, você, amigo que possui um blog de literatura, abra-o, observe-o como se fosse um visitante, pare e responda a si: você visitaria este blog mais de uma vez? Sim? Não? Por quê? Responder (ou ao menos tentar) perguntas como estas podem ajudar você a perceber o que pode ser útil para que você ganhe um leitor de verdade, aquele que, sempre que pode, visita e comenta seus posts sem se sentir forçado. Feliz ou infelizmente, somos puxados pelos estímulos visuais, muitas vezes até caímos no pecado de julgar o livro (ou o blog) pela capa; atire sua pedra quem nunca o fez. Tendo isso em vista, é possível que transformemos este recurso em algo positivo, e é isso que faz ser tão importante a aparência de seu blog. Algumas coisas são bastante relativas ao se analisar, outras já chegam ser de senso comum entre os blogueiros, como por exemplo, não poluir o blog visualmente, facilitar a nevegação e a procura e não colocar músicas de fundo no blog (eu, pelo menos, não passo mais de trinta segundos em blogs com música). Sendo assim, passado este post introdutório, falarei de algumas dicas que acho interessantes para compor blogs de literartura, logo mais adentrando na parte mais delicada da conversa, que motivou esta série. Até lá.
Wander Shirukaya, escreve contos e pode ser encontrado aqui:
Twitter: @shirukaya
7 comentários:
Olha, eu concordo. Visito e comento nos posts pelo conteúdo deles e não pela aparência. Um grande beijo
Até lá.
Concordo tem blogs que é quase impossível abrir...mas as pessoas gostam de muita informaçáo beijo Lisette.
Realmente adorável este post.
Abre os olhos de muitos blogueiros.
A literatura, quais serão as próximas
páginas? estamos as escrevendo?
Felizmente, os blogs tem ajudado muito isso
e os poetas se multiplicaram.
Meu sonho é que a vida seja mais doce
e aromatizada com tantos assim, que irradio
de felicidade.
Dan
Muito bom post é esse lance de música no blog é complicado mesmo eu até tinha no meu outro blog, mas eu desisti e no que tenho hj eu coloco no máximo um vídeo em um post e olhe lá.
Muito pertinente o texto.
Beijosss
Wander,muito interessante seu blog e estarei esperando as dicas para tornar um blog mais interessante!Bjs,
Oi, adorei o blog, estou seguindo
visita o meu tbm, e se gostar siga. Um beijo.
http://livreelouca.blogspot.com/
Postar um comentário
Leia, comente participe e não deixe de ser nosso asinante:
http://papeisonline.blogspot.com/p/assine.html