Have an account?

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Microconto


O forte


Às noites que me prendi aos teus membros senti-me revivendo os carinhos de outra fase, lembrou-me do pai que se fora sem dar-me o último abraço, talvez porque tenha partido sem o consentimento da velha mãe, senhora amável.

Estivemos muito unidos, facilitou toda essa saudade. Por agora li sua carta, me recompus da tristeza, enxuguei o rio que passa aqui lado do forte caindo dos meus olhos. Perdi um pouco mais de saúde, ganhei um pouco mais de força. É com obrigação e uma vontade de dar a volta por cima que visto a farda, que seguro a arma, que faço a guarda, caio... Novamente pergunto-me quem fará tudo por mim.

No peito juramentos, medalhas, guerras, lembranças amargas, as mãos pedindo mais força, a força pedindo pra pensar menos, o menos tornando-se ainda mais.

Aquela noite quase que vou, fiquei com medo de uma nova batalha, tirei a farda, joguei no chão a arma; de um lado um solo duro de pedras afiadas, do outro o rio, as mãos me chamavam. Enfim, a mão que me ordenava.

- Soldado, o que pensa que está fazendo?

- Perdão, senhor!

Passei duas semanas preso a pão preto e água.


[Geisira Lima, agosto/ 2010]

6 comentários:

Kelly Christi disse...

brlo micriconto tanto em historia como no estetico
hoje eu escrevi um microconto tbm, mais simplezinho, nessa estetica eu nao curto me aprofundar mtoo, sabe, faço jus ao nome rssss
passa la se quiser ver

bju

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

Ghey disse...

Geralmente não escrevo contos,e já estudar teoria do conto,mas na época ajudou a conhecer,mas não ajudou a escrever nada,ai deitempo e tentei novamente,achoq agora consegui.Esses contos são vedadeiros surtos da minha mente

Rspacer disse...

Fazia tempo que não passava por aqui!
Muito bom o texto!
Só fiquei na dúvida o que o soldado estava fazendo!
continue escrevendo sempre!
:D

Publicidade Esportiva disse...

Olá!

Estou aqui retribuindo sua visita e aproveitando a oportunidade pra dizer q gostei muito do formato do seu blog e da maneira como vc trata os assuntos.

São ótimos textos, continue assim que vai ser sucesso sempre!

Saiba q vai ser sempre bem-vindo ao meu blog!

Abraços

http://publicidadesportiva.blogspot.com/

Ghey disse...

Obrigada.Sentindo muitas saudades de amores e familia ,o soldado estava prestes a fazer uma besteira,tentava se suicidar...É quando o comandante o surpreende ;sem fardamento,arma no chão ...

goukieth disse...

" Perdi um pouco mais de saúde, ganhei um pouco mais de força."

Postar um comentário

Leia, comente participe e não deixe de ser nosso asinante:
http://papeisonline.blogspot.com/p/assine.html