Have an account?

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Parto nosso de cada dia - Maria Helena Mota

Tela de edvard-munch
No início de cada manhã
há de se assumir a gravidez dos sentimentos
e não provocar aborto no que é indesejado.

No início de cada manhã
há de se assumir o embrião do ventre da alma
e encará-lo como parte do seu ser.

No início de cada manhã
há de se acompanhar os sinais que vêm de dentro
e acompanhar preventivamente a gestação
para facilitar o trabalho de parto.

No início de cada manhã
há de se escutar os ruídos da alma
com as contrações que vêm de dentro
e facilitar a dilatação dos sentimentos

No início de cada manhã
há de se aceitar a dor presente
e acarinhá-la para facilitar a passagem
que levará a outro canal da vida

No início de cada manhã
há de se agradecer por estar pulsando
e abraçar com carinho a dor ou alegria
como parte vital dessa grande travessia

Maria Helena Mota Santos
E-mail: lenamota@uol.com.br

21 comentários:

Valéria Sorohan disse...

Que coisa linda, uma verdadeira oração.
Com carinho fazemos do dia, uma doce canção de sonhos.

Meu beijooO*

Andy Santana disse...

Maravilhoso!

Já estou te seguindo por aqui!

Paulo Braccini disse...

sim ... viver a vida plenamente com todos os seus paradoxos ...

;-)

A Escafandrista disse...

Olá, Talles. Vi teu comentário lá no meu escafandro e vim agradecer. Do que se trata a seletiva? Você publica aqui as poesias de outros poetas, é isso? Se for isso, posso enviar-te algumas poesias que estão no meu escafandro. Acho ótima essa idéia de divulgar novos literatos, a produção literária que é feita nos blogs é de uma variedade incrível e eu vivo encontrando novos escritores. Muito bom, mesmo. Boa noite pra ti.

A Escafandrista disse...

ok, enviando poesias. abraços.

Confissões de uma borboleta disse...

Linda poesia...
Obrigada pela visita.
estou te seguindo.

Blog da Fofa disse...

Ah que poema mais lindo!!! Maria Helena é um anjo, q bom encontrar um poema dela aqui.Bjão Lindo

Em@ disse...

Papéis Online,
vim agradecer a visita e , ao mesmo tempo, conhecer o blog. Gostei do que vi. estarei atenta.
um abraço e mais uma vez obrigada.
Em@

Rafaela Bento disse...

obrigado por visitar meu blog ^^

sempre estamos esperando as surpresas de cada inicio da manhã ;]

;*

Kleber Godoy disse...

Olá, Rapaz...

Você passou no Dois Tons, obrigado pela visita. Mas este blog não estou mais atualizando.

Meu blog atual agora, frequentemente atualizado é o TEATRO DA VIDA.

Vou passear aqui por seu espaço tbem...

Abraços,

Kleber

Zil Mar disse...

Muito lindo...eu diria que é uma prece...

Parabéns!!!!

BJOS!

Zil

Gisa disse...

Oi Maria, obrigada pela visita, adorei seu espaço e já estou te seguindo.

Sua terra é linda, postei sobre ela hoje... volto com mais calma pra te conhecer melhor.

bjs

Cris de Souza disse...

nossa, agradeço sua visita pra lá de generosa...

siguemo-nos, então!

beijo, simpatia.

Cris de Souza disse...

claro que teu espaço é apurado, voltarei com prazer!

Betty Gaeta disse...

Maria Helena,
Outro poema maravilhoso! Que intensidade! Vc me surpreende a cada poema que leio.

Talles,
Meu lindinho, obrigada pela força que vc me deu na entrevista! Amei.

Para ambos:
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vcs.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Eliana Lee disse...

Que post lindo! Poesia e arte! =) Vim agradecer a visita lá nos meus blogs e dizer que estou seguindo aqui tbm! =) Bjos

Daniel disse...

Quantas palavras dignas! e claro, se preparar os sentimentos bem, para um bom parto, com toda certeza, a felicidade é consequência. Irei te seguir.
Adorei seu blog, abraços

Dan

Colecionadora de Silêncios disse...

Olá a todos!

Lindo poema!
E esse espaço aqui é maravilhoso!
Sigo-o, desde já.

Abraço :)

LADY D. A. disse...

Acho que sou mãe psicologicamente, minha imãzinha tem dois anos e amo ela tanto que odeio pensar que ela possa sofrer, ou que alguem possa maltráta-la...

Leo disse...

Adorei a poesia
a arte, delicadesa,
os concursos...

Gosto de tudo que propaga
cultura e há conteudo, aqui
encontro isso, encontro paz.

Um beijo e sigo.

Regina Laura disse...

Maria Helena, sempre uma viagem ler o que ela escreve...
Muito bom esse espaço!!
Beijão

Postar um comentário

Leia, comente participe e não deixe de ser nosso asinante:
http://papeisonline.blogspot.com/p/assine.html