Have an account?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

No seu blog tem literatura? (parte II)

Continuando nossa discussão, ainda sem entrarmos na composição literária em si, volrtamos a apresentar coisas que sejam significativas para atrair leitores dos bons ao seu blog. Basearei este post na seguinte palacra: consonância.
Já vi muito blog de poesia na web, por exemplo, que mais parece um blog de download de anime. Outros já não guardam muita relação com nada daquilo que o artista se propôs mostrar. Acredito que se procurarmos um conceito (que não precisa ser tão restrito assim) para nos apoiarmos na composição do blog, a recepção que ele terá será mais bem sucedida. Ora, o que digo não é nenhuma novidade e não requer muito esforço. Basta que tenhamos um propósito. Isso ajudará muito. Quer um exemplo? Supondo que um poeta resolve lançar uma série de poesias falando sobre o mar. O que esperar do blog? Tons de azul no fundo , nas fontes, cores calmas e ilustrações que remetam o visitante ao ambiente que ele sugere em sua obra. É evidente que este exemplo é bastante restrito, o que traria certa limitação ao artista, mas serve para mostrar como tudo deve estar em consonância com sua proposta. No mais, seguir as recomendações básicas, já citadas na primeira postagem desta série, ajuda bastante.
Até a próxima.

Wander Shirukaya, escreve contos e pode ser encontrado aqui:
Twitter: @shirukaya

5 comentários:

Renan O. Pacheco disse...

"Já vi muito blog de poesia na web, por exemplo, que mais parece um blog de download de anime."
Nossa, esse foi pra mim. Eu concordo com a opnião contida nesse texto, mas cada caso é um caso. No meu caso, eu tentei vários tipos de tema e imagem pro meu blog, e não consegui deixar como eu queria. Botei o Jibaki lá provisoriamente, e acabou ficando. Minha namorada disse que não combinou com o blog, mas essa é a intenção, descombinar.

E estou aguardando o texto sobre 'composição literária em si'

Pedro Penido disse...

Boas dicas!
Eu prefiro o preto e branco e algum vermelho no VersoFractal. Tem muita consonância com minha proposta e meus rabiscos. Eu acho.! rs

Fulvio Ribeiro disse...

Boa tarde,

Belas dicas, bem interessante.
Abraço

Angel disse...

Nunca pensei nisso, uso meu blog como um diário pessoal, sinceramente não sei se o layout esta de acordo ou em consonância com que escrevo acredito que algumas imagens relacionadas ao post sim, só faço das minhas escritas alguns desabafos, reflexõs e tenho interesse nos que leêm e pensam sobre, pq gosto de ver outra opinião e ideias adversas as minhas, assim agrego mais informações e por vzs até uma solução. Mas pra quem segue a linha literaria as dicas são boas.
Passa lá tbm, avalie rs ;)
http://www.estigmaangel.blogspot.com/

silvioafonso disse...

.

Como o pão que o meu pai levava
para casa de volta do trabalho,
eu levo a tua alma para me
deitar com ela.
Teus escritos são alma, pois
sem ela dos teus textos eu não
saberia. Eu os leio e releio
para neles embrenhar até que o
despertar dos sonhos me resgate.

silvioafonso





.

Postar um comentário

Leia, comente participe e não deixe de ser nosso asinante:
http://papeisonline.blogspot.com/p/assine.html